SOS Paulínia

Paulínia, 17 de junho de 2024 - 12:51

Você está ouvindo uma rádio pela internet 24 horas no ar. Realização – Fundação José Caros Trevenzolli Filho com sede em Paulínia  SP – Brasil  –  Apoio Globol Jornalismo e Comunicação.

Clique para ouvir e parar a transmissão da SOS Paulínia Rádio

Latidos excessivos, como evitar

Em um vídeo recente, especialistas em comportamento animal abordaram a questão dos latidos excessivos em cachorros, oferecendo insights e dicas práticas para os proprietários. Segundo o especialista, os latidos são uma forma natural de comunicação canina, mas quando ocorrem de maneira exacerbada, podem indicar problemas subjacentes.

Entre as principais causas apontadas estão a ansiedade, a dependência emocional e o medo. Para mitigar esses comportamentos, recomenda-se uma rotina bem estruturada, que inclua atividades físicas adequadas, entretenimento em casa e socialização. O especialista sugere que cachorros de porte grande tenham passeios de 40 a 50 minutos, enquanto os de porte pequeno devem ter uma meia hora de passeio em cada saída.

O especialista também enfatizou a importância de estimular a independência dos cachorros, promovendo situações em que eles se sintam confortáveis em estar sozinhos. Além disso, sugere-se o uso de associações positivas para ajudar os cachorros a superarem seus medos e a se acostumarem com situações que os deixam ansiosos.

O vídeo conclui incentivando os proprietários a observarem de perto a rotina de seus cachorros e a compartilharem suas experiências nos comentários, buscando assim uma solução para os latidos excessivos de seus animais de estimação.

5 1 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renatinho
Renatinho
30 dias atrás

Oi Gente Cheguei! Grande site músicas excelentes

Last edited 30 dias atrás by Renato Andrade Administrador
1
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
Rolar para cima