SOS Paulínia

Paulínia, 17 de junho de 2024 - 13:03

Você está em uma rádio pela internet 24 horas no ar. Realização – Fundação José Caros Trevenzolli Filho com sede em Paulínia  SP – Brasil  –  Apoio Globol Jornalismo e Comunicação.

Área de vídeos

Saúde Mental

Oi pessoal,

Tudo bem? Quero compartilhar com vocês um projeto muito especial que acabei de finalizar. Fiz um filme que fala sobre saúde mental e autocuidado, temas que são super importantes para todos nós.

Sabe, a saúde mental é algo que muitas vezes a gente não dá a devida atenção, mas ela afeta tudo na nossa vida: como a gente pensa, sente e até como a gente age. No filme, você vai conhecer histórias incríveis de pessoas que enfrentaram desafios emocionais e encontraram formas de superá-los através do autocuidado.

A gente mostra como coisas simples do dia a dia, como fazer exercícios, comer bem, ter momentos de lazer e praticar técnicas de relaxamento, podem fazer uma diferença enorme na nossa vida. E o melhor de tudo é que essas práticas estão ao alcance de todos nós.

Também falamos sobre a importância de procurar ajuda profissional quando necessário. Às vezes, conversar com um psicólogo ou psiquiatra pode ser exatamente o que a gente precisa para colocar as coisas nos trilhos. E não tem nada de errado nisso – pelo contrário, é um ato de coragem e autocuidado.

Quero muito que vocês assistam ao filme e reflitam sobre a importância de cuidar da saúde mental. Isso é um ato de amor próprio e faz toda a diferença para a nossa qualidade de vida. Espero que, assim como eu, vocês também se inspirem a adotar algumas dessas práticas no dia a dia.

Assista ao filme, converse com seus amigos e familiares sobre isso. Vamos espalhar essa mensagem de autocuidado e bem-estar. Tenho certeza de que vocês vão gostar e, quem sabe, até se sentirem motivados a cuidar mais de si mesmos.

Aproveitem o filme e depois me contem o que acharam!

Grande abraço!

5 1 vote
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
1
0
Adoraria sua opinião, por favor, comente.x
Rolar para cima